“Corruíra voou, voou” é a estreia da jornalista e escritora Maria Cristina Dias na literatura infantil. Com o livro, a escritora, que tem como foco principal de trabalho a história e memória regional, realizou um antigo sonho: aliar a escrita à observação de aves, sua paixão.
Baseado em acontecimentos quase reais, “Corruíra voou, voou” conta a história de uma família de passarinhos que fez ninho na sacada mágica da autora, em um apartamento na área urbana de Joinville. Ele revela o encantamento proporcionado pela observação de aves, uma atividade que pode ser realizada por pessoas de qualquer idade, em qualquer lugar, sem nenhum custo – e que contribui de forma natural para o despertar da consciência ecológica.
O livro é o primeiro da série “Passarinho na Sacada”, onde a autora pretende contar um pouco das aventuras e desventuras passadas em sua sacada e arredores e, com isso, estimular crianças e adultos a praticar a observação de aves.
As ilustrações foram feitas à mão, quadro a quadro, pela publicitária e advogada Micheline Móes, uma apaixonada por ilustração de livros infantis. Ela utilizou giz pastel oleoso sobre papel Canson, uma técnica pouco comum que tem o efeito de uma pintura, e se inspirou em fotos da autora que mostravam a trajetória da família de corruíras. Foram utilizados poucos elementos em cada quadro para destacar o foco principal da história: os passarinhos.
O libro está à venda na Livraria O Sebo e na Casa da Revista. Quem preferir e-book, basta acessar https://amzn.to/3M9J0nS .
Comente logado pelo Facebook (Ou se preferir, use a Caixa de Comentários do final da página)